Slam dos Andradas e Batalha da Favelinha se unem em uma edição especial, para espalhar cultura, celebrando os elementos do Hip Hop, e gerar transformação através da arte. Mais do que um encontro de rimas e poesia, essa edição soma e valoriza culturas, gerações, e a importância da infância na construção e participação de tudo isso!
O Slam dos Andradas, pioneiro na Baixada Santista desde 2017, é um movimento de poesia falada que ocupa mensalmente o Centro Histórico de Santos, sempre de forma coletiva, voluntária e resistente. Tornou-se referência regional por dar voz e reconhecimento a poetas e poetisas, expandindo a cultura do Slam através de edições itinerantes e alianças com outros movimentos, afirmando a poesia como um fenômeno artístico essencial no Brasil.
Já a Batalha da Favelinha, criada pelo Coletivo Conexsara no Morro da Vila Progresso, é uma batalha de rima que fortalece o protagonismo das crianças da periferia, promovendo ancestralidade, identidade e cultura através do movimento Hip Hop. Um espaço de formação, união e potência para as novas gerações.

